Conheça o alongamento de cílios fio a fio

Você sempre quis ter cílios longos e fartos? O método, que consiste em colar de fios de seda em cada cílio natural ajuda a alongar e dar volume, mas virou o queridinho das celebridades e, por outra razão: a praticidade.

O alongamento fio a fio é uma técnica que não funciona com tufos, sim e fios de seda separados, colados diretamente nos cílios 0.2 cm da pele, como explica o maquiador e designer de sobrancelhas, Camila Monteiro, especialista cílios:

A distância existe para ser uma extensão, e não de implantes, portanto, a cola vai direto para o local.

Mais detalhes:
:: 10 fatos sobre os cílios e as sobrancelhas, que podem ser de te machucar, ou eles podem te ajudar:: aprender de uma vez por todas: quatro formas de aplicação de cílios postiços:: Alongar ou dar volume? Um novo tipo de máscara que você precisa para ter cílios perfeitos

De acordo com a característica deste método, você precisa ter os cílios com fios saudáveis, nem muito jovem, nem no fim da vida, para que você possa fazer o alongamento. Quem perdeu por doença ou por uso de seguida, outras extensões não podem fazer, porque o adesivo pode causar alergias se encostar na pele.

Também o procedimento não é adequado para crianças menores de 16 anos, cujos fios ainda estão em desenvolvimento, e não suportam o peso, extensões, e não para gestantes nos três primeiros e três últimos meses de gravidez, porque o acúmulo de água faz com que as pálpebras incham, podem entrar em contato com a cola. Mulheres com mais de 70 anos, como regra geral, os cílios soltos e em menor quantidade, o ideal é que, tratando-los antes, para não acelerar a queda.

Como funciona

São utilizadas duas tecnologias ? o clássico e o volume em russo ? de acordo com a finalidade de cada mulher. Apesar do fato de que ambos os alongarem, o segundo também ajuda a dar volume, como o próprio nome já indica. No pedido, que varia a quantidade e o tamanho dos fios: em um procedimento normal, fio de seda, é inserido em cada cílio, em russo, a cada trabalhador ganha entre 3 e 6 de novos fios de seda, que variam em tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são, menor a sua espessura.

A quantidade de fios russo é mais fino que o clássico, porque nós temos que respeitar, o peso, o tamanho de cada cílio em uma aplicação ? mostra lash designer Ana Gabriele. ? Quando aplicamos esses fios, abra com a ajuda de uma pinça auxiliar, isolaram um fio natural e colamos. Nunca deve utilizar os cachos, pois eles são de plástico e se acumulam cola, que irrita a pele e acelera a queda do fio natural.

Consulte fotos do processo:

1/3Antes 2/3Durante 3/3Depois. Foto: Camila Monteiro

Ser feito fio a fio, o aplicativo demora 2 horas, dependendo da quantidade de cílios da pessoa. A duração normal de cerca de 30 dias. Na metade deste período, parte das extensões já terá caído naturalmente, o que diminui o volume, mas mantém o alongamento. O ideal é esperar que tudo saiu sozinho e você nunca pode puxar-las, ou se você corre o risco de levar cílios juntos. Se a pessoa não está satisfeita com o resultado, tem que voltar para o profissional, para fazer a remoção. Ou, no final do ciclo, só para tornar a aplicação mais vezes.

Como fica o resultado?

A aparência final vai depender da quantidade de fios naturais para cada cliente. A técnica clássica fornece a renovação, com os fios um pouco mais grosso do que o natural.

A impressão que fica é que o cliente apliquei o rímel através da mágica  a conta da Anne Gabriele. O fio tem uma curvatura, portanto, não devem ser muito longos, para dar destaque.

Já a técnica com a quantidade de fio fino para uma quantidade maior de dar up na aparência, deixando-o mais completo. De acordo com especialistas, é o mais popular entre o povo.

O resultado de cada um dos métodos:

1/2Técnica normal 2/2Volume português. Foto: Camila Monteiro

Precauções deve tomar

Aplicação de extensões é seguro o suficiente, mas alguns cuidados devem ser tomados com os fios e os olhos. A higienização dos cílios, é muito importante, para afastar a sujeira dos olhos, recomenda-se lavar e pentear o filamento diariamente. Mascara ainda pode ser usado na parte inferior dos cílios, lápis para olhos, delineador para os olhos são liberados, desde que utilizado corretamente, com atenção à limpeza.

O que deve ser EVITADO após o alongamento:

# Não se deve molhar os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;

# Usar o rímel não é possível, por três razões: algumas marcas contêm substâncias que se dissolvem cola, fricção para remover o rímel pode prejudicar a expansão e o acúmulo de resíduos pode causar poluição;

# Produtos oleosos, como protetor solar, creme anti-age e o demaquilante também podem dissolver-se em contato com cola e irritar a pele. Ann mostra usar lenços umedecidos para remover a maquiagem;

# Água muito quente também pode afetar a duração de extensão;

# Cuidado com o atrito! Não esfregue os olhos com as mãos, ou no travesseiro.

Conheça o Curso Alongamento de Cílios Fio a Fio da Professora Raquel Manes.